sábado, 9 de abril de 2011

Tente outra vez! ♫

Nem de longe seria essa a primeira vez. E muito menos a primeira promessa.
Mas é importante se aproveitar todo e qualque entusiasmo em benefício próprio.
Já se foram tantas tentativas frustradas, que já estava pensando em abrir mão do objetivo
e aceitar a dura realidade de jamais conseguir emagrecer.

É sempre a mesma coisa:
consultas médicas, regime alimentar, ás vezes uma fórmula médica, academia.
Sempre com aquela mesmo empolgação que é peculiar em todos os inícios.
Porém, após alguns quilos perdidos, eis o primeiro deslize e a partir daí já se sabe o desfecho, né?
Mais uma tentativa chega ao fim.

Tenho lá minhas vaidades e neuroses.
Ás vezes deixo de sair por uma roupa não cair bem ou por não me sentir bem com esse corpo.
Sempre acho que viro ponto de referência ao entrar num lugar ou que de uma forma ou de outra todos olham pra mim.
E isso vem minando há tempos a minha auto estima.

Assistindo ao Fantástico no último domingo, me surpreendi com o quadro "Medida Certa",
onde os jornalistas Zeca Camargo e Renata Ceribelli encararão 90 dias de reeducação
para reprogramar os seus corpos para e ficarem mais saudáveis.
No caso deles, emagrecer é consequência desse processo.
Reeducação alimentar + Atividade física frequente.

Como não se animar, né?
Ainda mais no meu caso, depois de tantas tentativas frustradas.
Claro que não terei comigo todo o aparato que eles têm no programa,
mas na realidade eu nem preciso de tanto.
Depois de tantas visitas á endocrinologistas sei exatamente o que devo fazer
e apesar de não ter um personal trainner, sei qual atividade física me dá mais prazer
e com a qual terei mais ânimo e consequentemente resultados.
É tudo uma questão de tempo agora, com metas curtas (diárias e semanais)
buscando um objetivo final de saúde e bem estar.

Criei coragem pra tentar de novo e sei que o sucesso de processo depende apenas de mim!

" ... basta ser sincero e desejar profundo.
Você será capaz de sacudir o mundo. Tente outra vez!"
(Raul Seixas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário